Login                                            Sou Sampaio
 
Conheça as praias
O tempo
          
Arterial (para iphone)


Acompanhe as medições de sua pressão arterial. Armazene informações como pressão sistólica (máxima), diastólica (mínima) , batimentos cardíacos (pulso) e mantenha suas observações em dia!


 
Praias Oceânicas de Niterói

Niterói oferece vários pontos de turismo. Navegue pelo menu ao lado e descubra o que a cidade tem a oferecer.

Banhadas pelo Oceano Atlântico, as praias mais limpas de Niterói estão na direção da Região dos Lagos e protegidas pelas Lagoas de Piratininga e Itaipu.

Na Praia de Piratininga, a primeira da região oceânica, ocorre uma divisão: ela abriga duas praias, a calma e pacata Prainha, lotada nos finais de semana por cariocas e niteroienses, e o agitado e violento Praião, contornado de traillers de petiscos do mar.

Para quem chega de barco à cidade, deve ir direto à Praia do Sossego, que não tem acesso direto para carros.

Espremida entre Camboinhas e Piratininga, ela é a eleita dos que passeiam nos finais de semana com lanchas e iates que saem da Marina da Glória, no Rio, ou do Iate Clube de Niterói. Quem pretende alugar um barco, pode ligar para a Saveiros & Cia (21 621-9078), que agenda passeios com três horas de duração.

O itinerário são as Praias de São Francisco e Icaraí, Fortaleza Santa Cruz, Praia da Urca (Rio) com parada para mergulho, Enseada de Botafogo (Rio), Flamengo (Rio), Ponte Rio Niterói, Ilha Fiscal e Bay Market.

Para quem deseja passar o dia na praia, a melhor opção é a Praia de Camboinhas, banhada de águas esverdeadas e areia macia. Salpicada de quiosques que vendem petiscos e frutos do mar fresquinhos, ela é freqüentada pelos amantes de esportes náuticos, como a pesca e o windsurfe.

Na região próxima à Praia do Sossego, com bonitos casarões debruçados na areia, o público é mais selecionado, pois só consegue chegar de carro. Já, a praia mais longe do Centro da cidade é Itacoatiara, uma das mais bem freqüentadas de Niterói, que preserva uma rica vegetação, águas cristalinas e azuladas que fazem a alegria dos surfistas.

Defendida por ser o camarote para o mais belo pôr-do-sol da cidade, a Praia de Itaipu é uma das áreas mais antigas de Niterói pela secular colônia de pescadores e pela Igreja de São Sebastião de Itaipu (21 2709-4056 / 5046), construída pelo padre José de Anchieta, no início do século 18.



Melhor visualizado em 1024x768      (c) SouSampaio 2004:2013